Wednesday, December 2

Qual a importância de um estoque ?

O estoque é a quantidade de mercadoria disponível que a empresa possui. O controle de estoque é importante para saber quais são os produtos ou se é para venda ou para uso interno. De modo geral, o estoque é definido por mercadorias e produtos utilizados na produção, como matérias-primas, produtos em processo e produtos acabados. 

 

Quantidade de materiais para os produtos

Falando de importância do estoque, para garantir que não haja desperdícios ou excessos, o ideal é obter a quantidade de material  necessária para cada item, como níveis, evitando assim gastos desnecessários e possibilita o fluxo de produção e venda. 

 

Estoque mínimo

É  quantidade mínima de materiais que a empresa precisa para poder produzir. Assim, a empresa está preparada para possíveis imprevistos ou perdas na produção. 

 

Estoque de segurança

Esse estoque é muito parecido com o mínimo, pois serve para cobrir eventuais perdas ou retardamentos, garantindo a bom funcionamento do processo produtivo. Caso haja a necessidade de repor algum material ou produto para venda, o estoque de segurança é utilizado para que ocorra paralisação de produção, perda de vendas ou outros gastos. 

 

Estoque intermediário

É todo o tipo de material. É dividido entre matéria-prima, produtos prontos e intermediários do processo, como parcialmente acabados e em processo. 

 

Para auxiliar a sua empresa no controle de estoque, hoje existe o serviço de self storage Guarde Mais para empresas. Presente em todas as regiões, assim como o self storage RJ, self storage PR, Self storage Curitiba e self storage Parque Amazônia. O self storage é um serviço que garante o armazenamento seguro e em espaço reservado. Os boxes possuem total segurança e facilidade de acesso. É um bom investimento para as empresas que buscam desocupar espaços e otimizar o ambiente de trabalho. Além disso, o custo é bem mais baixo do que o aluguel de um imóvel. Veja alguns exemplos de uso dos boxes para empresas:

Transporte e logística

Ideal para empresas que possuem logística apurada. A Guarde Mais oferece material para carga e descarga e acesso 24 horas. 

Lojas, e-commerce e atacadistas

O self storage é utilizado para armazenar o estoque de forma prática e flexível. Ótima opção para quem trabalha em casa e não tem espaço para guardar os produtos. 

Pequenas indústrias

Ideal para armazenar produtos e amostras para os clientes. 

Empresas de arquitetura e engenharia

Podem armazenar projetos, maquetes e produtos que serão utilizados em obras. 

Empresas de fotografias, agências e estúdios

Serve para guardar cenários, equipamentos, roupas, entre outros.

Clínicas e hospitais

Armazena documentos, prontuários, medicamentos, equipamentos, etc.  

Advocacia e contabilidade

Armazena documentos e arquivos mortos, otimizando o espaço do escritório e garantindo a segurança e preservação dos mesmos. 

A Guarde Mais oferece também o serviço de guarda móveis.

Agora só resta entrar em contato com a Guarde Mais e garantir o box que atende a necessidade de sua empresa. Invista em qualidade de trabalho, otimização de espaço e segurança. Para contratar, não é exigido fiador, o processo é sem burocracia e rápido. 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *