Monday, November 29

Como manter sua casa segura em Cascavel?

O crescimento da criminalidade gera uma preocupação comum atualmente, a de manter a casa segura, com maior proteção dos moradores e de bens. Curiosamente, existem dicas que podem ser colocadas em prática para atingir esse resultado.

Aqui, indicamos como manter sua casa segura em Cascavel, abrangendo opções para diferentes orçamentos, desde as mais econômicas e efetivas até as mais caras. Confira!

 

Dicas para manter sua casa segura em Cascavel

Uma das formas mais eficazes de manter seu imóvel seguro em Cascavel é adotar diferentes soluções voltadas à proteção. A seguir, apresentamos quais são elas:

 

Cercas

As cercas formam uma barreira física difícil de ser transposta ou rompida, por isso são investimentos ideais para se ter em casa. Além disso, contam com o benefício de ter preço acessível de instalação e manutenção.

Existem diferentes tipos de cercamento, mas os que possuem melhor custo-benefício são os de tela alambrado e gradil Cascavel, sobretudo nas versões confeccionadas com aço galvanizado ou revestimento de material sintético.

O motivo disso é simples: grades Cascavel de proteção com essas características são duráveis, possuem baixa manutenção e excelente performance de segurança perimetral, de modo a dificultar a invasão e possibilitar identificar rapidamente movimentos suspeitos, uma vez que são vazadas.

 

Sistemas eletrônicos

Os sistemas eletrônicos são compostos por soluções como câmeras de monitoramento a distância, alarmes, fechadura digital, entre outras. São bons investimentos porque dificultam a ação criminosa e possibilitam identificar rapidamente o invasor.

Mas, é preciso considerar um ponto essencial ao adotar essa dica: é necessário gastar um pouco mais, seja com a instalação ou manutenção do sistema, já que tais equipamentos demandam maior cuidado em curto e longo prazos.

 

Automatização

A automatização faz a diferença porque dá maior segurança aos moradores, seja enquanto estão na casa ou ao entrar e sair. É possível automatizar, por exemplo, portões do imóvel, sem ter de descer do automóvel ou perder muito tempo para abri-los.

Existe, também, a possibilidade de automatizar a iluminação do imóvel, com lâmpadas que serão acesas automaticamente ao identificarem qualquer movimentação, o que ajuda a evitar a ação criminosa.

Dê preferência por instalar um sistema de iluminação automatizada principalmente em pontos críticos do imóvel, como aqueles mais escondidos e com pouca visibilidade.

 

Grades de proteção

As grades de proteção são grandes aliadas para restringir acessos e minimizar o risco de invasões ao imóvel. Procure instalá-las nas entradas da casa, como em janelas, especialmente as que estejam mais próximas de portões.

Prefira grades feitas com materiais duráveis e difíceis de serem rompidos, para maximizar a segurança e garantir maior tranquilidade para os moradores.

 

Como seguir dicas para manter sua casa segura?

São várias as dicas para manter a casa segura, mas nem sempre o orçamento permite investir em todas. Então, como proceder? O ideal é implementar o maior número possível, porque se garante uma proteção mais robusta.

Caso não seja possível, comece adotando soluções mais econômicas, como a instalação de cercas e automatização de iluminação e portões Cascavel. Quando der, implemente outras dicas para manter sua casa segura.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *