Monday, June 27

Portão em Pinhais: descubra como escolher o modelo ideal

Não é de hoje que o tema segurança tem tanta importância na vida cotidiana. Desde a vida particular até os desafios que enfrentamos no trabalho, tudo passa pela segurança física e patrimonial. No que se refere à sua localização, do imóvel residencial ao corporativo é bastante recomendável um sistema seguro que proteja seus arredores ao mesmo tempo que traga uma estética agradável ao ambiente. É pensando nisso que a Dimatelas possui vários tipos de portões que podem se adequar aos mais variados contextos.

Está pensando em mudar o portão de sua empresa ou área residencial de Pinhais ou instalar um novo? Hoje trazemos dicas e explicações sobre modelos de portões e porque são belas opções para um dia a dia mais seguro e com a tranquilidade de adquirir material de qualidade. Vamos em frente?

Imagem de portão em Pinhahis

Tipos de portões

O portão de grade, ou gradil, possui muitas formas de uso devido à versatilidade dos materiais de fabricação. É comum que os modelos a seguir sejam utilizados como portão para garagem, por exemplo, tendo várias formas de adaptação para seu ambiente empresarial ou privado. Mas a utilização é vasta e com as explicações a seguir você perceberá como os portões se adequam a vários tipos de projetos e porque trazem tantos benefícios. Confira os tópicos a seguir!

 

Portões corrediços

Os portões de correr são os mais populares do Brasil, sendo geralmente construídos com alumínio, PVC, madeira e em alguns casos vidro. Para ser bem instalado em uma localização, é preciso que seja preparado um espaço lateral com tamanho suficiente para que ele seja aberto devidamente. Como o nome do modelo sugere, esse tipo de portão desliza para o lado e pode ser tanto manuseado por alguém, como pode ser adequado a um sistema digital de controle de abertura e fechamento. Sendo assim, o portão corrediço se mostra uma ótima opção seja para abertura manual ou quando integrado a um sistema automatizado.

 

Portão pivotante

O brasileiro é acostumado com o tipo de portão apresentado anteriormente, então é comum questionar-se sobre o que é portão pivotante. Então vamos aos detalhes do portão pivotante: como funciona? Ele é diferente do corrediço: o movimento de portão pivotante é igual ao de uma porta. Ou seja, costuma-se ver o portão pivotante abrindo para fora por funcionar utilizando-se o espaço para frente, por isso esse tipo de portão precisa de espaço frontal. No caso de instalar um portão de garagem pivotante, por exemplo, é crucial que fique um espaço de calçada à frente para uma boa abertura. Havendo um cuidado diante dos possíveis pedestres que possam aparecer próximos da calçada e rua, pode-se ter certeza que o portão pivotante é seguro para seu local em Pinhais.

Vale adicionar também que há o portão pivotante simples e o portão pivotante duplo, de duas folhas. Nos ambientes menores recomenda-se a folha única, mas se o seu projeto comporta um espaço mais amplo, o portão pivotante duplo trará um belo senso estético à localização. É importante que seja bem planejada a escolha para que no momento da instalação de portão pivotante não ocorram problemas de falta de espaço ou estrutura. 

 

Portão flutuante

Mais um modelo que trazemos pra você: o que é portão flutuante? Também chamado de portão basculante, ele possui uma grande vantagem no que se refere ao espaço necessário para instalação e uso. Sendo ótimo para aplicação em locais com pouco espaço e com fachadas curtas, sua abertura é para cima, ficando suspenso horizontalmente. Além de ter boa adequação a empreendimentos menores e áreas residenciais de baixo porte, é importante pensar nos detalhes da instalação do material. É preciso que seja analisada a altura na qual o portão flutuante ficará fixado e averiguar se quando aberto, veículos poderão passar por baixo dele sem nenhum problema. Esse tipo de portão é geralmente composto por materiais como PVC, madeira, alumínio e aço para manter um nível de peso que não interfira no seu bom funcionamento. Isso porque a leveza faz-se necessária para que fique devidamente suspenso. Adicionalmente, trata-se de um material bastante resistente a corrosão, trazendo assim muitos benefícios e boa usabilidade.

 

Portão em Pinhais é na Dimatelas

Agora que já apresentamos vários tipos de portões que estão à disposição na região de Pinhais, você provavelmente já imaginou a aplicação de alguns deles no seu projeto! Tenha certeza que temos a melhor estrutura para isso. Com vasta experiência no ramo, a Dimatelas possui equipamentos de alta tecnologia e com matéria-prima de excelente procedência. Desta forma, os portões de nosso catálogo possuem baixo índice de necessidade de manutenção, gerando um ótimo quadro de custo-benefício. Sendo assim, em qualquer projeto que você e sua empresa possuam, tenha certeza que nossa equipe especializada estará disposta a lhe atender e sugerir a melhor opção para comprar portão para o seu espaço em Pinhais. Solicite um orçamento sem compromisso!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *