segunda-feira, abril 22

Por que o Lego é uma excelente opção de presente?

Brincar faz parte do processo infantil de cada ser humano, além de ser muito importante para a formação de cada criança. É a partir dos brinquedos e brincadeiras, que elas se divertem, se conectam com o mundo e com seu próprio “eu”.

Muitos brinquedos hoje possuem funções que vão além de apenas divertir, mas de estimular determinadas habilidades nas crianças, como a criatividade e concentração, por exemplo. Este é o caso dos brinquedos lego, e hoje você vai conhecer mais sobre esse brinquedo que faz tanto sucesso e entender porque ele é uma ótima opção para presentear as crianças.

A imagem mostra um exemplo do que se pode fazer com o jogo de lego.

Saiba o que é lego

O jogo de lego ou brinquedo lego, como também é conhecido, consiste em várias peças de plástico de tamanhos diferentes que se encaixam, permitindo diversas combinações. O que tornou esse conjunto de peças e a própria marca LEGO ainda mais popular, foram as representações de desenhos infantis, jogos de videogames e personagens de filmes em lego.

Foram essas representações que chamaram a atenção até mesmo de adolescentes e adultos, e muitos deles passaram a comprar lego para colecionar os seus personagens de desenhos favoritos feitos de legos.

Assim, o que montar com lego, dependerá de cada um. Poderão ser as representações desses desenhos, ou novas criações, como: personagens, casas ou carros, o que a imaginação da criança desejar, a partir do desmanche das peças.

Você deve estar assemelhando o lego com outro brinquedo bastante parecido e antigo, e se perguntando, “afinal o que são blocos de montar”? Nós explicamos. Os blocos de montar fizeram parte da história do lego, eles foram os primeiros legos a existirem.

Os blocos de montar geralmente são de madeira, e essas peças não grudam umas nas outras, quem estiver montando precisa sobrepor as peças. Mais tarde, criaram a versão de plástico do brinquedo.

As crianças não precisam se preocupar com o que montar com blocos de montar, pela infinidade de ideias que podem ser executadas. Os blocos de montar são peças livres de diversos tamanhos também, e não são destinadas a apenas uma criação, e por isso conseguem compor qualquer ideia, como: prédios, casas, carros, pontes ou personagens.

 

Entenda as vantagens de presentear uma criança com jogo de lego

Como já discutimos, o lego vai além de simplesmente divertir as crianças, segundo especialistas, o jogo tem a capacidade de moldar e desenvolver habilidades em cada uma delas. Ao brincarem com o lego, as crianças têm a oportunidade de externalizar suas emoções e sentimentos por meio da criação.

Ao montar as peças, as crianças evidenciam como elas enxergam o mundo, e passam até a se conhecer melhor. Ao acompanhar a leitura, você vai entender o benefício de brincar com lego, a partir das habilidades e competências que esse jogo é capaz de aprimorar, assim, além de divertir o seu presente estará desenvolvendo a mente e o corpo de uma criança.

 

Melhor desempenho de coordenações motoras finas

As habilidades motoras finas, são responsáveis pelos movimentos de pequenos músculos. Logo, quando a criança está montando os blocos de montar lego, ela cria uma melhor desenvoltura de coordenação nos pequenos músculos dos dedos e das mãos.

 

Habilidade de raciocínio

Quando a criança está brincando com o jogo, sem perceber ela está criando a capacidade de solucionar. Ela deve descobrir como construir e reconstruir, pensar em quais peças terão o melhor encaixe e quantas serão necessárias para a montagem. Além disso, quando as crianças estão pensando em o que fazer com blocos de montar, a capacidade de planejar e organizar, também são desenvolvidas. O lego requer que a criança tenha um plano em sua mente antes de começar a montagem das peças, e assim precisará organizar seus pensamentos antes e durante a brincadeira.

 

Estímulo à criatividade

A criatividade é uma das habilidades mais evidentes proporcionadas pelo lego. Ainda que muitos kits venham com as instruções de como montar determinada estrutura, o lego dá a oportunidade de criação, apenas pensando no que desejar e transpor a imagem da mente para a construção dela com as peças. As crianças ao se perguntarem “o que fazer com lego”, automaticamente o jogo começa a incentivá-las a pensar fora da caixa e poder imaginar infinitas possibilidades de criações. Os blocos lego para construção, por exemplo, é um dos kits lego que possuem várias possibilidades para a criança criar e recriar.

O lego se tornou muito mais do que um brinquedo, mas uma maneira das crianças desenvolverem o potencial que há dentro delas. Agora que você conheceu várias razões da importância desse jogo, onde comprar lego, também é um quesito para ficar atento.

A Lojas Donna, possui vários modelos e estilos de legos diferentes, para que você possa presentear crianças, fazendo com que elas se divirtam e se desenvolvam melhor. Desde os mais famosos, como: Minecraft, Star Wars e Super Mario a peças mais livres para as montagens, como caixas de peças criativas. Comprar lego com qualidade de duração é na Lojas Donna.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *