Friday, August 12

5 dicas para não errar ao escolher uma capa para sofá

Se você quer renovar o visual da sala, mas sem gastar muito, saiba que a capa para sofá é uma ótima opção. Além de mudar a aparência do local, a capa vai ajudar seu estofado a ficar mais protegido das situações do dia a dia que podem sujar ou até mesmo danificar o móvel.

No entanto, é preciso se atentar antes de fazer a compra, por isso, neste texto separamos 5 dicas para não errar ao escolher uma capa para sofá. Continue lendo para saber mais informações sobre este tema!

 

Porque comprar uma capa para sofá?

A sala de estar é um dos cômodos mais aconchegantes da casa e isso se deve ao fato de, normalmente, este ambiente contar com sofás e poltronas confortáveis. Por isso, é importante cuidar muito bem destes itens para mantê-los sempre em ordem e uma dica para isso é contar com a capa para sofá.

A imagem mostra um exemplo do uso da capa para sofá.

A capa para sofá oferece muitas vantagens para o estofado, como proteger do desgaste, ajudando na conservação e na durabilidade do item, bem como a esconder pequenos defeitos que possam existir no revestimento original.

É importante saber que fazendo a escolha certa, você conseguirá oferecer mais sofisticação e ainda renovar o ambiente e o sofá!

Vale saber também que a capa de sofá pode acrescentar proteção extra ao móvel, se ele ficar exposto em ambiente externo. Neste caso, a dica é escolher uma capa impermeável, pois ela agirá como uma barreira protetora contra sol e chuva.

Mas, se você precisa de mais informações sobre como fazer uma boa escolha, veja algumas dicas que separamos para ajudar você a encontrar uma boa capa para sofá, seja ele de 2, 3, 4, 5 ou 6 lugares!

 

5 dicas para não errar ao escolher uma capa para sofá

 

1. Escolha a capa de acordo com número de lugares

Você encontrará capas de sofá de diversos tamanho, sendo até 6 lugares, mas é preciso considerar as medidas do móvel que você tem em casa.

Depois de selecionar uma capa para sofá pequeno ou grande, verifique a indicação do fabricante para o número de lugares do móvel, as medidas em centímetros e se possui protetores de braços avulsos.

 

2. Verifique o tipo de tecido

O tecido utilizado na fabricação da capa é uma característica que merece destaque na escolha da capa para sofá. Atualmente, existem diversas opções no mercado, como algodão, elastano, microfibra e poliéster.

Entretanto, é importante buscar uma alternativa para sua casa, conforme suas preferências: o algodão e poliéster são macios, as capas de microfibras evitam alergias e as opções de elastano oferecem caimento mais aperfeiçoado.

Outra opção que pode ser interessante é a capa de sofá mágica, que é mais elástico, maleável e que oferece um ajuste mais fácil.

 

3. Cores e estampas conforme a decoração da sala

A capa de sofá também pode ajudar na decoração da sala, fazendo com que as cores, estampas e os itens permaneçam em harmonia. Para isso, antes de comprar, observe bem os detalhes do cômodo e escolha uma capa que combine com o visual como um todo.

Uma dica para salas mais alegres e modernas são os modelos estampados e coloridos. Já para locais com mobílias e outros utensílios de cores neutras, prefira capas de tons fortes.

 

4. Capas de qualidade e com alta durabilidade podem ser melhores

Saiba que as capas para sofá podem apresentar grandes diferenças em relação à sua qualidade. Mas, é importante ficar atento a este item lendo a descrição que informa os detalhes da preparação da peça e buscar marcas e lojas com boa reputação.

Evite comprar produtos pouco conhecidos e de qualidade duvidosa para não gerar frustação durante o uso da capa de sofá.

 

5. Capas impermeáveis são ótimas opções

Se o seu sofá fica exposto no tempo ou se você tem criança em casa, uma boa opção é contar com capas de sofá impermeável. Esse tipo de capa não permite que o móvel fique molhado com a chuva ou com o suco que a criança pode derrubar, por exemplo. Ela garante que o sofá fique protegido e assim tenha uma melhor durabilidade.

Vale saber que assim como outros produtos, as capas para sofás também estão em aperfeiçoamento para ficar mais funcionais e interessantes. Um exemplo são as opções para sofás retráteis e reclináveis.

Além disso, existem opções com porta-objetos e que não permitem o acúmulo de pelos e poeiras, ideais para quem tem animais de estimação.

Depois de tantas informações importantes, você deve estar pensando onde comprar capa de sofá, acertamos? Pois, saiba que a resposta é bem simples: na Lojas Donna!

Neste site é possível encontrar diversos modelos de capas para sofá, com cores e estampas para deixar sua sala de estar muito mais bonita. Verifique todas as medidas necessárias e escolha a capa que melhor agrada você!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *