sexta-feira, abril 19

Guarda móveis: o que preciso saber?

O serviço de guarda móveis é um aliado no armazenamento correto dessas peças. Ele dá acesso a uma área para guardar itens de decoração, contribuindo para sua preservação, além de ajudar a otimizar espaços.

Tem interesse na solução, mas não entende como ela funciona? Neste caso, continue a leitura e confira este guia completo com tudo o que você precisa saber sobre o guarda móveis!

imagem de uma galpão de guarda móveis

O que é guarda móveis?

Trata-se de um serviço de armazenamento de móveis, normalmente prestado por uma empresa de self storage. A solução viabiliza o aluguel de um box (área de armazenamento), no qual o cliente pode guardar móveis por tempo indeterminado.

Como funciona um guarda móveis?

O guarda móveis tem funcionamento descomplicado! Suponha que queira contratar o serviço de guarda móveis em Campinas. Seu primeiro passo é escolher a empresa prestadora, tomando o cuidado de eleger uma que atenda suas necessidades.

Então, deve-se eleger o box ideal para suprir sua demanda. A indicação é que escolha uma área de armazenamento no tamanho adequado, considerando o volume de móveis que deseja guardar. 

Depois da escolha do box, feche os detalhes da locação de guarda móveis, o que envolve pagamentos, entre outros pontos. Finalizada essa etapa, a área de armazenamento é liberada para uso pelo cliente.

O próprio contratante guarda seus móveis no box, o que evita que terceiros saibam o conteúdo da área. Feito isso, o cliente tranca o box e leva a chave ao ir embora, eliminando o acesso de outras pessoas à área.

O contratante tem acesso ao box sempre que precisar, conseguindo realizar retiradas ou novos armazenamentos. Também pode trocar o box por conta do tamanho, pegando um menor ou maior, se houver disponibilidade.

Os pagamentos do aluguel de guarda móveis são mensais, assim como a renovação do contrato. Esta última acontece de maneira automática, para não dar trabalho para o cliente.

Não precisa mais da locação de box de guarda móveis? Basta suspender o contrato, o que é feito sem burocracias e de maneira rápida.

Benefícios de contratar o guarda móveis

Contratar uma empresa de guarda móveis proporciona benefícios especiais. A seguir, você descobre quais são os mais representativos:

Preservação de móveis

Quando você contrata, por exemplo, um guarda móveis Belo Horizonte, consegue armazenar esses itens de decoração de maneira correta. Por isso, reduz-se o risco de danos a esses objetos, preservando-os em bom estado.

Otimização de espaço

O guarda móveis possibilita transferir itens sem uso de um local para uma área de armazenamento adequada. Com isso, é possível otimizar o espaço no imóvel, liberando mais área para uso. Também se ganha mais organização e funcionalidade no ambiente.

Praticidade de uso

Um dos principais diferenciais do serviço é sua praticidade de uso. O guarda móveis tem como objetivo facilitar a vida do cliente no que se refere ao armazenamento. Por isso, todo o processo de uso da solução é descomplicado e rápido, sem dar dor de cabeça para o cliente.

Ótimo custo-benefício

O custo-benefício do guarda móveis é ótimo, porque é uma solução que ajuda a preservar itens de decoração, bem como a otimizar o espaço em imóveis, tudo isso a um preço acessível. Por isso, é perfeito para quem busca um serviço com ótimo custo-benefício para armazenar objetos.

Quando contratar o guarda móveis?

O guarda móveis pode ser utilizado em diversas situações, como em mudanças e reformas, quando se faz necessário ter um espaço adequado para manter itens de decoração.

Também é uma alternativa para quem vai viajar e não tem onde deixar seus móveis, mas também não quer levá-los consigo. O serviço é uma solução para armazenar coleções, bem como para otimizar espaços em imóveis pequenos.

Além de ser perfeito para pessoas físicas, o guarda móveis também pode ser contratado por empresas, profissionais autônomos, arquitetos e designers de interior que precisam de espaço para armazenar objetos de decoração.

A regra para saber se o serviço é adequado para você é simples: precisa de uma área de armazenamento para deixar móveis? Então, o guarda móveis é a melhor alternativa!

O guarda móveis é seguro?

Uma das principais dúvidas sobre o guarda móveis é se se trata de um serviço seguro. Sim, a solução é segura, mas apenas se a empresa prestadora de serviço investir na proteção da unidade.

Para saber se a prestadora é uma empresa segura de guarda móveis, a dica é conferir detalhes sobre o serviço e unidade. O ideal é que tenha um estacionamento próprio, para dar privacidade para o cliente.

Também é importante que ofereça box de uso exclusivo, ou seja, que é utilizado somente pelo cliente. Dessa forma, reduz-se o risco de furtos de peças.

Outro cuidado é que a empresa de guarda móveis tenha um sistema de proteção, como os que possuem alarmes, monitoramento 24 horas e portaria com controle de acesso. 

O que levar em consideração ao contratar o serviço?

Quer contratar guarda móveis, mas ainda não sabe o que considerar para acertar na escolha da empresa? Então, confira o que verificar antes de fechar o contrato:

Localização

Ao contratar um guarda móveis Rio de Janeiro, por exemplo, dê preferência para uma empresa com localização estratégica. Assim, garante-se que conseguirá chegar sem dificuldade à unidade.

Segurança

A segurança é um fator primordial no serviço, portanto, sempre verifique se é um guarda móveis seguro, com acesso controlado, estacionamento próprio, box de uso exclusivo, entre outros.

Tamanhos de box

Decidiu contratar um guarda móveis Cuiabá? Neste caso, confira como são os boxes da empresa. O ideal é que tenha boa variedade de tamanho e que as áreas sejam tratadas, para evitar danos aos móveis.

Diferenciais

Vai fechar a contratação de um guarda móveis em Recife ou outra cidade? Então, confira quais são os diferenciais que a empresa oferece. Ela possui sólida experiência? É segura? Disponibiliza a possibilidade de troca de box? Quanto mais diferenciais, melhor a empresa!

Custo-benefício

Nem sempre o menor preço significa a melhor qualidade. Por isso, recomenda-se que escolha a empresa pelo melhor custo-benefício, considerando tudo o que oferece para o cliente.

Gostou das dicas? Entre em contato com a Guarde Mais e contrate o serviço de guarda móveis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *