sexta-feira, abril 19

Preciso mesmo ter um antivírus no meu celular Android? Dicas para 2020

A computação tem transcendido de Desktop para computador móvel para propósitos cotidianos. O ecossistema móvel so amadureceu ao longo da última década. Smartphones tornaram-se um computador do tamanho de bolso que é usado para uma infinidade de propósitos além da boa e velha maneira de se comunicar, portanto, também precisam ser protegidos com boas opções de antivírus para o Android. 

Nós o usamos todos os dias para todos os tipos de efeitos, e, portanto, armazenar uma quantidade significativa de dados sensíveis, incluindo nossas fotos privadas, vídeos, chats, mensagens, dados bancários e até mesmo dados pessoais de nossos amigos e familiares, na forma de seu endereço de e-mail, números de telefone, fotos em nossos smartphones.

Isso levou ao crescimento de vírus, troianos, malware, etc. também, que continua a tentar extrair dados ou hackear os nossos smartphones.

Portanto, é necessário ter uma camada extra de proteção na forma de um antivírus que pode proteger daqueles pop-ups indesejados na tela e anúncios que aparecem fora de nowhere

Preciso mesmo usar um antivíurs no celular?

A segurança e a privacidade dos smartphones têm crescido desde o início desta década. Portanto, tornou-se cada vez mais essencial proteger seus dados das ameaças cada vez maiores de vírus e malware.

Isso também resultou em um derramamento de vários tipos de malware móvel, o que forçou o Google a apertar a sua corda da Playstore. Tem havido relatos de Antivirus sendo falsos que têm corroído ainda mais a confiança entre os especialistas em tecnologia sobre a necessidade de software antivírus.

O Android não precisa de um antivírus fornecido se você manter uma licença de relógio concedida para os aplicativos instalados e usar exclusivamente a Playstore para instalar novos aplicativos.

O Play Protect do Google Playstore foi lançado e integrado na loja para monitorar aplicativos na plataforma em tempo real. A app-protection remove qualquer aplicativo com atividades maliciosas confirmadas/presença de malware móvel da Playstore, bem como dos smartphones com uma cópia instalada.

Por outro lado, se você está instalando um aplicativo de fora da Playstore, então há uma necessidade urgente de digitalizar esses aplicativos para a presença de código malicioso escondido ou atividade suspeita.

Alguns líderes fabricantes de smartphones, como Xiaomi, Oppo oferecem antivírus em seu software de sistema operacional, que é baseado em Android OS.

Melhores antivírus para o celular em 2020

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *