segunda-feira, abril 22

6 dicas de como atualizar a sua sala sem gastar muito?

Se você quer repaginar a sala da casa, mas não sabe por onde começar e não dispõe do orçamento que deseja para fazer isso, não se preocupe, pois é normal não ter ideia de como transformar um cômodo quando você está sem criatividade e, principalmente, quando não pode gastar muito dinheiro. 

A boa notícia é que é possível decorar a sala de estar com mudanças simples e com uma quantia de grana que cabe no seu bolso.

 

Como renovar a decoração da sala

Se você enjoou da decoração da sala da sua casa ou acha que o ambiente está antiquado e desatualizado, chegou a hora de dar outra cara para esse cômodo.

A imagem mostra dois exemplos de como melhorar a decoração da sua casa

Primeiramente, você deve observar a situação atual da sala para ter uma noção do que não faz mais sentido para você, principalmente em relação às necessidades do seu dia-a-dia.

Comece analisando os objetos de decoração, as cores presentes nas paredes e a disposição dos móveis. Ao identificar aquilo que não te agrada e que não tem mais utilidade, anote em um papel ou no bloco de notas do seu celular.

Em seguida, busque por referências visuais em revistas, novelas e, obviamente, na internet. Hoje em dia, existem diversos sites recheados de imagens e vídeos com inspirações de como decorar a sala de acordo com seu gosto e preferência.

 

Dicas de como atualizar a decoração da sala

Finalmente chegou a hora de colocar a mão na massa e atualizar a decoração da sala da sua casa. Para isso, preparamos algumas dicas que podem te ajudar na hora da avaliação do cômodo e na pesquisa de referências. Veja 5 dicas para decorar a sala:

 

Troque os móveis de lugar

Geralmente, tudo que você precisa para repaginar a sala da sua casa é trocar os móveis de lugar, pois passar muito tempo com o mesmo layout pode afetar a convivência no ambiente e causar enjoos.

Sendo assim, aproveite um dia de faxina para mudar a disposição do sofá, da poltrona, da mesa, da televisão e de outros itens.

 

Substitua a iluminação

Assim como a iluminação pode transformar as pessoas nas fotografias, ela também pode modificar completamente um ambiente, especialmente a sala.

Por isso, invista em pendentes, lustres e fitas de LED para dar um charme ao espaço, direcionando o foco de luz a pontos específicos que favoreçam a decoração e que sejam funcionais. Aproveite também a luz do dia e posicione os móveis conforme a necessidade de claridade.

 

Renove as cores das paredes

Você não precisa gastar nem uma gota de tinta para trocar a cor da parede da sua sala, pois o papel de parede faz esse serviço muito bem feito e com mais economia. 

Atualmente, é possível encontrar diversos modelos, texturas e cores diferentes. Além disso, alguns são autocolantes, tornando a mudança prática, rápida e sem sujeira. Basta medir o espaço que deseja renovar e comprar a quantidade necessária.

 

Dê vida ao ambiente

Quem disse que as plantas devem ficar somente no jardim estava mentindo, pois elas combinam dentro de casa, principalmente na sala, onde dão um charme especial ao ambiente.

Suspensas no teto, penduradas nas paredes ou com vasos no chão. Grandes, médias ou pequenas. Você encontra espécies distintas de plantas que combinam com sua casa, com seu gosto e com sua disponibilidade de cuidado. As flores também são bem-vindas para dar mais cor e perfumar sua sala.

 

Aposte em tapetes

Outro item de decoração extremamente charmoso e elegante é o tapete para a sala. Além de servir como um elemento decorativo ao ambiente, os tapetes são funcionais, pois protegem os pés ao andar descalço e evitam possíveis impactos nos pisos.

No mercado, é possível encontrar tapetes com cores, texturas, tamanhos e formatos distintos para combinar com a sala da sua casa. Vale lembrar que você pode usar mais de uma peça, desde que elas combinem entre si e com o ambiente.

 

Lembre-se dos itens de decoração

De modo geral, os itens de decoração são peças que variam de acordo com o gosto de cada pessoa. Algumas delas podem ser estátuas, quadros, placas, relógios, espelhos, arranjos, vasos, aparadores, entre outros. 

No entanto, alguns dos itens indispensáveis são as cortinas para sala e a manta para sofá. Ambos servem para proteger o ambiente de possíveis impurezas e intempéries, preservando a vida útil e decorando o ambiente.

Agora que você conhece as dicas de como atualizar a sua sala sem gastar muito, é importante procurar uma loja especializada em decoração para casa

Na Lojas Donna, por exemplo, você encontra todos os itens que precisa para complementar a mudança do seu cômodo com preços acessíveis, peças com excelente qualidade e com um atendimento para lá de especial. 

Acesse o site da Lojas Donna, confira o catálogo e aproveite as condições especiais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *