quarta-feira, abril 24

Como trocar o toque de chamada do seu celular Android

Android nos fornece bastante liberdade quando se trata de dar um toque diferente para os nossos telefones, podemos mudar o fundo de tela, ícones ou adicionar widgets, entre outras coisas. Para algumas coisas nos bastará navegar através dos menus, mas em outros há que recorrer ao Google Play.

Ontem explicábamos como poderia mudar o tom de chamada de um contato para diferenciá-lo dos outros (algo interessante, se é alguém que espera que lhe contar algo importante, mas pode ser que alguns não possam levar a cabo esse processo ou os tons que tenha em seu celular-lhe pareçam horrendos. Para esses casos, em seguida, explicamos como você pode colocar uma música como toque de chamada.Em boa parte das aplicações de contatos costuma aparecer um símbolo de mais na parte superior, clique sobre ele e aparecerá uma pequena janela onde aparecerá a opção que nos interessa, música. Tocamos nessa opção e pode escolher o tema que mais gosta como toque de chamada (e que tenhamos no celular, claro) para esse contato.

Há que esclarecer que, dependendo do modelo do seu smartphone que tenha, essa opção se situe em outra parte, até mesmo dentro da lista de tons de chamada (por exemplo, na China aparece a opção de música local sobre a lista).

Se não temos essa opção no telefone, não há que se render, pois o Google Play quase sempre tem a solução para os nossos problemas. Abaixo deixaremos uma pequena lista com aplicativos que podem fazer essa função ainda melhor do que se a tivesse por defeito no seu smartphone.

Ringtone Maker

Esta aplicação, como o próprio nome indica, serve para fazer seus próprios ringtones ou notificações. Isso é muito semelhante ao que podem fazer alguns smartphones, mas, neste caso, é ainda melhor, já que lhe permite selecionar a parte que deseja de uma música ou faixa de áudio e fazer com que seja só a sua seleção a tocar ” quando te chamarem.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *