Tuesday, September 21

Onde utilizar cortinas blecaute?

Vamos imaginar uma situação para iniciar esse assunto de hoje. Você está em sua cama, dormindo super quentinho, confortável e com o quarto escuro, sonhando com aquela viagem perfeita com os amigos e derrepente uma luz entra pela sua janela e vem direto nos seus olhos, você acorda e fica mau humorado, pois você queria ter dormido mais.

Sabe o que poderia ter evitado toda essa situação? Uma cortina blecaute, ela impede a passagem de luz pela janela, o que garante que você possa dormir no escuro e tenha qualidade de sono.

Bom, afinal, o que é cortina blecaute? Como já foi dito, é uma cortina que não deixa a luz passar, isso porque é feita com tecidos que são mais grossos e encorpados, o que os torna capazes de reter até 99% da luminosidade. Geralmente é usada em um trilho/varão duplo em que a cortina blackout é colocada atrás da cortina normal em que o tecido você escolheu para combinar com sua decoração.

Além de reter a luminosidade, retém também 30% do calor que entra no ambiente pela janela, o que impede que o quarto fique quente demais por conta do calor externo, então só nessa parte inicial do texto, você já pode notar duas das vantagens dessa cortina.

 

Onde usar cortina blecaute?

Essa é uma opção maravilhosa de cortina para quarto, justamente pelo fato de ela contribuir para a sua saúde do sono, mantendo seu quarto escuro para que você não acorde antes da hora.

Serve tanto para ser cortina para quarto infantil e demais quartos, assim como serve para ser usado na sala, garantindo um ambiente escurinho para assistir seus filmes e trazer um ar aconchegante para esse momento, evitando reflexos da luz externa na televisão.

É de extrema importância ter essa cortina para quarto de bebê, quando a criança nasce, já é difícil que ela tenha boas noites de sono. Mas com essas cortinas, os pequeninos conseguem tirar uma sonequinha durante o dia e a qualquer hora, para que possam descansar da melhor maneira. Considerando que dormir é muito

importante para o crescimento, o blackout garante que eles durmam no escurinho e muito bem.

 

Como pode ser minha cortina blecaute?

Bom, o tecido você já sabe que o tecido é mais grosso, geralmente fabricado em poliéster e esse tecido ainda é disponível em algumas outras cores além do convencional preto, portanto, não se engane. Você consegue encontrar blecautes brancos também, que funcionam tão bem quanto o tecido escuro. Que inclusive são muito boas para ser a cortina infantil, para que o quarto dos seus filhos não se torne um ambiente pesado com a cortina escura.

 

Quais devem ser as medidas da cortina?

Tanto as cortinas com blecaute para quarto, quanto as cortinas para sala, todas devem ter o comprimento e largura adequadas para que a passagem de luz seja totalmente impedida. Se você pegar no tamanho errado e menor do que é necessário, a luz continuará a passar. Portanto, antes de tudo tire as medidas de sua janela, para saber qual é o tamanho mínimo que sua cortina deve ter, para que ela cumpra com a função dela. Não precisa necessariamente cobrir toda a parede, mas a área completa da janela é imprescindível estar coberta.

 

Como o blecaute pode ser instalado?

Sua instalação pode ser tanto em suporte varão ou em trilhos, de preferência que seja, independente de qual você escolha. Para que no primeiro varão ou trilho, seja colocado o tecido da cor e do material que você escolheu para que o ambiente fique harmônico, falando sobre a decoração. Já no segundo varão ou trilho, se coloca a cortina blecaute.

 

Como lavar e cuidar da cortina blecaute

Quando a sua cortina for feita de tecido, ela pode facilmente ser retirada e colocada na máquina de lavar, o que facilita muito a vida. Só atente para retirar as argolas, ilhoses ou demais acessórios que contenham na sua cortina, para que não rasgue a cortina e não estrague sua máquina. Afinal de contas, queremos praticidade e não mais problemas.

Em hipótese alguma coloque a cortina na secadora, ainda mais se ela for só um pouco maior do que sua janela, pois isso pode encolher o tecido e então ela não conseguiria impedir a luz de entrar.

Agora, se sua cortina for feita de PVC, ela não deve ser colocada na máquina, limpe-a com um paninho umedecido ou uma esponja com detergente.

 

Onde comprar cortina blecaute

Geralmente você encontra cortinas assim em lojas de decoração mesmo ou em lojas especializadas em cortinas. Não é uma coisa difícil de ser encontrada e muito menos de ser adquirida. Portanto tire as medidas certinhas para quando você for comprar a sua, você acerte já de primeira no tamanho.Agora que você já sabe praticamente tudo sobre as cortinas blecaute e as suas maiores vantagens, não tem porque você não ter na sua casa, são super práticas e funcionais, com certeza vale a pena ter.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *