segunda-feira, abril 29

Cortina para sala grande: como acertar na escolha

Escolher a cortina ideal para uma sala grande é mais do que uma questão de decoração. É também uma questão de conforto e funcionalidade. Se você está procurando dicas para fazer a melhor escolha, chegou ao lugar certo! Aqui estão algumas coisas importantes a considerar:

A imagem mostra um exemplo de cortina para sala

Tamanho

Primeiro, vamos falar sobre o tamanho. Em salas grandes, as cortinas têm um papel importante para adicionar aconchego e proporcionar um aspecto mais acolhedor ao ambiente. Assim, é importante que a cortina seja do tamanho adequado para a janela. Se a cortina for muito pequena, não cobrirá adequadamente a janela, deixando a sala com uma aparência inacabada. Se for muito grande, pode fazer com que a sala pareça menor e mais desordenada.

O tamanho ideal da cortina depende do tamanho da janela. Como regra geral, a cortina deve ser de 1,5 a 2,5 vezes a largura da janela para obter um bom caimento. Quanto à altura, é comum que as cortinas caiam até o chão, especialmente em salas com pé-direito alto. No entanto, certifique-se de que não toquem o chão, para evitar o acúmulo de poeira.

 

Conforto

O conforto é outra consideração importante. Uma cortina pode ajudar a controlar a quantidade de luz que entra na sala e a proteger contra o frio ou calor. Em uma sala grande, isso pode fazer uma grande diferença.

Para salas com muita luz solar, considere cortinas com um forro mais escuro ou cortinas feitas de tecidos mais pesados. Isso pode ajudar a reduzir a quantidade de luz que entra na sala e a tornar o ambiente mais confortável. Se a sala fica fria, cortinas mais pesadas também podem fornecer um pouco de isolamento extra.

 

Estilo de Decoração

O estilo de decoração da sua sala também é importante ao escolher uma cortina. A cortina deve complementar o restante da decoração, sem dominá-la.

Se a sua sala tem um estilo minimalista, você pode optar por cortinas simples e neutras. Se o estilo é mais clássico, cortinas com padrões ou detalhes mais elaborados podem ser uma boa opção. E, se o ambiente é colorido, você pode escolher cortinas que adicionem um pop de cor ou que combinem com as cores existentes na sala.

 

Modelos de cortinas para sala

Há uma infinidade de modelos de cortina para sala, contando com opções para todos os gostos e bolsos. Existem muitos estilos disponíveis, cada um com suas próprias vantagens e características únicas.

 

Cortinas de Tecido

Esse é o estilo mais clássico de cortina, disponível em uma variedade de tecidos, cores e padrões. As cortinas de tecido são versáteis e podem ser facilmente adaptadas para combinar com a decoração existente. Algumas opções comuns de tecido incluem algodão, seda, veludo e linho.

 

Cortinas de Voil

Feitas de um tecido leve e transparente, as cortinas de voil permitem a entrada de luz natural, ao mesmo tempo que oferecem uma certa privacidade. São comumente usadas em conjunto com cortinas mais pesadas, criando uma camada extra de privacidade e isolamento.

 

Cortinas Blackout

As cortinas blackout são feitas de um tecido pesado que bloqueia quase toda a luz solar, tornando-as ideais para salas com muita luz solar ou para pessoas que desejam escurecer a sala para assistir a filmes ou dormir durante o dia.

 

Cortinas Romanas

As cortinas romanas são feitas de um único pedaço de tecido que se dobra em si mesmo quando a cortina é levantada. Este estilo de cortina é elegante e funcional, oferecendo um visual limpo e arrumado.

A imagem mostra um exemplo de cortina Romana.

Veja Também:

>>> Veja Dicas de Como Lavar Cortina de Triho Suíço

 

Cortinas de Painel

Também conhecidas como cortinas deslizantes, essas cortinas são constituídas por painéis largos de tecido que deslizam em trilhos. São ideais para janelas grandes ou portas de vidro.

 

Persianas

Embora não sejam tecnicamente cortinas, as persianas são uma alternativa popular. As persianas estão disponíveis em uma variedade de materiais, incluindo madeira, metal e plástico, e podem ser ajustadas para controlar a quantidade de luz que entra na sala.
Escolher o estilo de cortina certo para sua sala depende do seu gosto pessoal, das necessidades funcionais e do estilo de decoração do ambiente. Independentemente do modelo escolhido, uma cortina bem selecionada certamente adicionará charme e aconchego à sua sala.

 

Onde comprar cortinas para sala grande

Agora que você já sabe mais sobre cortinas para sala grande, quer garantir opções lindas e de qualidade para usar na sua casa? As Lojas Donna têm peças incríveis, duráveis e com excelente acabamento!

A seleção conta com varões, ponteiras, abraçadeiras, fivelas, entre outros acessórios, com alternativas encantadoras e funcionais a um excelente custo-benefício.

Além das cortinas, nas Lojas Donna você também pode comprar acessórios para cortinas para complementar a decoração de seu lar. Conheça e aproveite para garantir online, com facilidade e segurança!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *